domingo, 11 de novembro de 2012

CARTA ABERTA para Sr. Evandro Capixaba - página 1 (Original enviado por correio registrado em 13 janeiro, 2011)

Texto completo da primeira página:

Prezado Sr. Evandro, A razão que eu estou lhe escrevendo desta forma é que desejo a certeza de que o Sr. lerá o que tenho a dizer e responderá à minha declaração através do fórum público, este disponível para o Sr. assim como para mim, e a qualquer cidadão ou residente, que possui queixas graves e nenhum outro meio para obter estas queixas ouvidas e solucionadas. Eu não sou um cidadão do seu grande país, e assim eu também não sou um eleitor. Mas sou um residente legal e querido na comunidade de Mangaratiba, e assim tem sido durante quase quatro anos.

Como tal, eu tenho um interesse direto no resultado das eleições suplementares para Prefeito, a qual será realizada em 6 de fevereiro deste ano. Este interesse da minha parte é devido ao triste fato que nosso veleiro, a Schooner LORD JIM é mantido refém ilegalmente no Estaleiro RENAMAN, por um membro da comunidade local, que acontece de ser o cunhado de seu cunhado em outras palavras, muito perto de você através de laços familiares.

Outro fato é que esta triste situação ilegal não é mais um segredo escondido que se desenrola por trás dos muros em torno do Estaleiro, mas foi trazido à luz em parte da imprensa local, a mídia nacional, assim como a mídia internacional. Ela trouxe vergonha para sua família que perpetraram este crime-de-ódio, assim como trouxe vergonha para a comunidade de Mangaratiba. O caso deveria ter sido dirigido pelos funcionários da cidade, logo que tomaram conhecimento, mas não foi. Minha esperança é que quem será o próximo Prefeito de Mangaratiba dará a esta situação a prioridade que merece, e, assim, limpará o bom nome da comunidade de Mangaratiba.
 
Minha pergunta ao Sr, Sr.Evandro, é muito simples e direta: Você acredita que pode limpar o bom nome de Mangaratiba, se você fosse eleito para ser o próximo Prefeito, e você poderia resistir às pressões que sem dúvida, exercidas sobre você por alguns membros da sua família, ou seja, pelo seu cunhado e o cunhado de seu cunhado? Em outras palavras, você pode assegurar-me e ainda mais importante você pode garantir aos cidadãos e residentes de Mangaratiba que limpará essa mancha da reputação da comunidade e posteriormente, irá atender os requisitos do cargo, com imparcialidade e neutralidade em seu julgamento e ações?
 
Muito provavelmente você vai perguntar se eu estou escrevendo cartas abertas similares aos outros três candidatos que estão concorrendo a mesma posição. Não estou. A razão é muito simples que eles não tem um cunhado, que conspirou com seu cunhado para apreender o nosso veleiro como refém e tentar extorquir mais dinheiro com tal ação. Se isso estivesse acontecendo na Somália, na Libéria, no Yemen, ou no Gabão o mundo civilizado falaria sobre pirataria e extorsão. Talvez aqui no Brasil as pessoas educadas dariam um nome diferente. No entanto minha esposa e eu nos sentimos mantidos reféns de um caso de grande extorsão.
 
Eu posso imaginar seu cunhado rir e esfregar as mãos e dizer: ''Agora nós podemos apresentar uma outra ação contra o estrangeiro!'' ''Sim, você pode, Humberto, sim você pode!’’ Nos Estados Unidos, temos um palavra legal para tal situação, quando um advogado - um funcionário do tribunal usa o sistema legal para perseguir uma pessoa privada com ações judiciais inúteis e fraudulentas: É chamado ''litigância temerária.'' Por este motivo nos Estados Unidos e muitos outros países, um advogado corre o risco do ter sua licença cassada. Aqui no Brasil a legislação exige tal comportamento de ''litigação de Ma Fé'' e é muito mal visto pelos membros mais honrosos do Sistema Judiciário. Mas é claro que isso não tem nada a ver com seu cunhado e cunhado dele que tenham apresentado entre eles cinco ações judiciais contra mim e minha esposa isso em um período de três anos. Eu poderia assinalar que no mesmo período de tempo o número de processos que entraram contra sua família alargada, ou qualquer outra pessoa no Brasil é zero. Sim, isso é certo, ZERO! Ver mais
 
Com Luiz Prado, Humberto Vaz e Evandro Capixaba em Mangaratiba, RJ, Brasil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário