domingo, 11 de novembro de 2012

CARTA ABERTA para Sr. Evandro Capixaba - página 2 (Original enviado por correio registrad0 em 13 janeiro, 2011)

Texto completo da segunda página:

Sr. Evandro, eu sei que você é um homem muito ocupado, estes dias com todas a campanha, reuniões com os membros de sua família, os organizadores e os soldados de sua campanha eleitoral, mas permita-me dar-lhe aqui uma frase de um senhor que comentou
...
sobre uma história que temos na Revista Brazzil:

http://www.brazzil.com/articles/223-august-2010/10413-our-ship-sank-off-brazils-coast-in-march- 2007-que-está-ainda-aqui-detidos hostage.html
 
''Talvez os brasileiros possam começar a exigir que os políticos realmente façam algo por eles? Nós vemos todos estes rostos em cartazes e veículos, e veículos estúpidos tocando música alta pelas ruas, dizendo-lhes em quem votar em cada época de eleição, mas o que são FAZENDO esses personagens uma vez eles foram eleitos? ''Jack-squat'' é o que eu vejo ...''
 
Espero que este senhor esteja errado. Mas ele certamente tem algum conhecimento desde que ele é um brasileiro que vive no exterior. Meu palpite é que ele viveu nos EUA por algum tempo, já que a expressão ''Jack-squat'' é muito americana. No entanto, desde que eu não sou um brasileiro, mas sim um hóspede em seu país, vou abster-me de comentários negativos sobre os políticos aqui. A única coisa que eu quero comentar é sobre ''os veículos estúpidos tocando música em alto volume''. Se eu tivesse que escolher entre quatro pessoas concorrendo para o cargo de prefeito, eu escolheria o menos que perturba o nosso bairro ''…tocando a música alta e dizendo-lhes em quem votar em cada época de eleição.'' Mas quem sou eu para falar sobre as eleições no Brasil? Eu sou apenas um estrangeiro e, muito provavelmente a pessoa mais odiada pelo cunhado de seu cunhado.

 Enfim, como gostaria de dizer, após ser desviado por um comentário de um cidadão brasileiro, gostaria de convidar o Sr. a vir conhecer a mim e minha esposa em nossa casa que é mantida refém no Estaleiro RENAMAN. Eu ficaria feliz em mostrar-lhe fotos do veleiro como estava quando foi trazido para o Estaleiro RENAMAN, e o Sr. pode comparar as fotos do veleiro como está hoje: quase destruído pela ganância e vingança total do cunhado de seu cunhado, que odeia estrangeiros com paixão e não sabe nada, absolutamente nada, do que é um grande navio a vela. Ele não entende que este veleiro tem uma alma e um espírito MUITO FORTE, que irá assombrá-lo pelos restos de seus dias. Ele teve uma chance de fazer a coisa certa e ser amado na parte do céu que é reservado para grandes marinheiros e seus navios. Mas, infelizmente, ele falhou.
 
Sr. Evandro, faça a você mesmo e sua família próxima um favor, não se deixe ser sugado para dentro do abismo do cunhado do seu cunhado. Venha nos conhecer, converse conosco. Se o Sr. está interessado em tais coisas, podemos ter alguns membros da imprensa nacional lá. Mas acima de tudo, por favor me assegure que você fará a coisa certa para a comunidade de Mangaratiba, tratar as pessoas em sua comunidade como você gostaria de ser tratado sempre que visitar outra comunidade. Obrigado pelo seu tempo e gentil atenção.


Capt.Holger e Tracy,
Schooner Lord Jim,
San Francisco, EUA

Original enviado por correio registrado em 13 de janeiro, 2011Ver mais
 
Com Humberto Vaz, Luiz Prado e Evandro Capixaba em Mangaratiba, RJ, Brasil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário