quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Estas latas na cozinha do barco na frente de nosso freezer top-carregado. Eu tinha perguntado Pete Maximiano, a quem eu estava pagando do meu próprio bolso para ajudar com a calafetagem interna do barco, ITEM 01, para agradar a remover essas latas de tinta anti-incrustantes à costa já que era óbvio que nós não íamos usá-los depois de estar há quatro anos. Eu queria tinta anti-incrustantes fresco para o nosso casco Eu até ofereci a Pete a tinta para uso em seu próprio barco.

Nada! O que aconteceu? Tudo o que posso pensar é que mesmo Pete, que teve alguma formação na Marinha do Brasil e tem o potencial de reunir uma carreira na indústria naval, que mesmo Pete que tinha falado comigo sobre ter aulas na noite de escola para se tornar um engenheiro naval, tinha sido mente fodida por Luiz Prado e cheio de ódio e raiva e medo ... acima de tudo, o medo.

Vimos isso acontecer mais e mais para os jovens que estavam trabalhando para nós, a quem paga, e respeitado e, eventualmente, gostava e confiava, passar por essa mudança repentina e se viu o desespero e medo em seus olhos. Que tipo de futuro pode os jovens desta comunidade tem, se um monstro doente e mal é permitido correr livre e roubá-los de sua inocência e enchê-los com medo e ódio?!
 

Em Estaleiro RENAMAN / Sapeca, Mangaratiba, RJ, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário